Please reload

Notícias Recentes

União da Vitória vai receber 3 Arenas Multiuso

Defendida por sete vereadores, proposição encaminhada por sugestão (e gabinete) do deputado estadual Hussein Bakri (PSD) segue para secretaria de Estado do Esporte. Parlamentares foram ao departamento, na capital do Estado, nesta quarta-feira (14/02), após proposição ter sido apresentada na reunião da Câmara de Vereadores de União da Vitória, nesta segunda-feira (13/02).

 

Coube ao líder do PSC, Ricardo Sass, utilizar de equipamento multimídia para demonstrar aos vereadores e plateia presente à sessão modelo do projeto da secretaria estadual. A ideia foi de disponibilizar três espaços, no distrito de São Cristóvão, região Sul e Conjuntos. Oportunizando lazer e espaço multiuso. "Levamos o pedido ao deputado estadual Hussein Bakri [PSD] que nos apresentou a proposta. Estamos carentes de áreas para esportes eventos e essa proposição vem para suprir justamente essa carência", observa Sass.

 

Na Capital

Almires Bughay (PSDB - presidente da Casa), Joarez Tica (PSB - vice-presidente), Pastora Sandra (PSDB - 1 secretária), Emerson de Souza (PEN), Valdecir Ratko e Diego da Silva (PSC) assinam o requerimento ao governo estadual, via gabinete do deputado Hussein Bakri.

 

O grupo, em Curitiba, visitou a sede da secretaria de Esportes e Turismo, conheceu uma das arenas que já se encontra instalada ao lado do Ginásio do Tarumã. Depois, em reunião com o secretário Douglas Fabrício, os vereadores puderam confirmar a disponibilidade de três unidades para União da Vitória que serão liberadas via emendas particulares, de Hussein Bakri.

 

Investimento e sustentabilidade

O investimento gira na casa de R$ 1 milhão, tendo apoio da prefeitura que, na proposta disponibiliza o terreno e a base de concreto para a instalação. “É um projeto arrojado, mas com as parcerias e esforço vamos conseguir destinar as três unidades para União da Vitória. Esse pedido é de um grupo de vereadores que pensam no desenvolvimento da cidade e estão solicitando melhorias no esporte local, e eu atenderei eles com maior prazer, viabilizando essas emendas particulares para a construção desses espaços”, afirma Hussein.

 

Um dos fatores positivos do projeto incide sobre o meio ambiente. O gramado sintético das Arenas Multiuso, certificado pela Fifa, conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada. Cada campo retira do meio ambiente aproximadamente 33 mil pneus velhos.

 

Inserção social

“Com este projeto, o Governo do Paraná garante às crianças e jovens de baixa renda a prática de atividades esportivas em equipamentos de qualidade que apenas crianças ricas têm acesso hoje”, afirma o deputado. “Esta arena com gramado sintético é a mesma que vemos em estádios famosos do mundo, e agora poderá ser encontrada nos municípios do Paraná”.

 

A instalação é rápida e depende apenas da estrutura montada para que a secretaria instale os equipamentos, que contam com estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e podem ser utilizados para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades. As Arenas Multiuso são transportadas até os municípios em dois contêineres, que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais.

 

Por: Sidnei Muran com fotos e informações da assessoria de Hussein Bakri

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Rádio FM 95 Stereo LTDA | União da Vitória - PR - CEP:84600-170 | Fone: (42)3523-9649 - WhatsApp: (42)98431-3268