Please reload

Notícias Recentes

Rossoni e Hussein confirmam asfalto entre Irati e São Mateus do Sul

Os prefeitos de Irati e São Mateus de Sul, Jorge Derbli e Luiz Adyr (respectivamente),  tiveram reunião na Casa Civil, nesta terça-feira (21/02). O encontro no Palácio Iguaçu serviu para confirmar o projeto de pavimentação da PR-364, que liga as duas cidades por estrada de terra atualmente, ganhou novo impulso após a visita de técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) ao Paraná, neste mês. Durante a semana o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), também, havia mencionado a confirmação de recursos para a obra, citando evento em São Mateus, amanhã quinta-feira (23/02), 

 

“Estamos finalizando as negociações que ficaram travadas no governo Dilma e o banco garante os recursos para esta importante obra”, pontua o chefe da Casa Civil Rossoni. Essa pavimentação está orçada em R$ 140 milhões e é uma das prioridades do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Estado, que será financiado pelo BID. 

 

Rossoni reforçou o compromisso com a pavimentação da estrada manifestado pelo secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, que também se reuniu deputados estaduais e prefeitos da região. Dentre eles, Hussein Bakri, que comemora a notícia. "Sei dessa demanda e necessidade e estou empenhado para que essa obra seja efetivamente realizada e beneficie toda a região", observa. Na alçada do parlamentar, ainda, entram na gama de luta outras estradas estaduais sem pavimentação, como a ligação entre Porto Vitória e Bituruna. "Vamos lutar por essa rodovia também", garante.

 

Ainda, Rossoni que tem sobre si a circulação de informação de que pode ser aberta investigação, por meio da Comissão de Educação presidida por Hussein, devido à reportagem veiculada no final de semana pela Folha de São Paulo que levanta suspeita frente a envolvimento na Operação Quadro Negro e empresa Valor, culpa entrave político contra o Governo do Estado, na gestão Dilma Rousseff, por atraso em financiamentos. “Agora, a situação é diferente. Temos a garantia do aval federal e o interesse do BID em formalizar o contrato de financiamento”, informou.

 

O projeto prevê a pavimentação de 47,7 quilômetros do trecho entre as duas cidades seguindo o traçado da estrada atual, não pavimentada. Em 1,4 quilômetro, na chegada de Irati, será feito um novo trajeto para desviar de uma comunidade ali existente. Também está prevista a construção de uma nova ponte, com 14 metros de extensão, sobre o Rio Turvo. "É uma obra muito importante e eu como representante da região, acredito que é fator primordial de desenvolvimento", afirma Hussein Bakri.

 

* Com fotos e informações da assessoria de Hussein Bakri e Casa Civil

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Rádio FM 95 Stereo LTDA | União da Vitória - PR - CEP:84600-170 | Fone: (42)3523-9649 - WhatsApp: (42)98431-3268