Please reload

Notícias Recentes

Regional SC distribui 131 mil preservativos para campanha de Carnaval

A Gerência de Saúde de Canoinhas informa a distribuição de 131 mil unidades de preservativos masculinos, femininos e lubrificantes para o período de carnaval nos sete municípios atendidos pela Regional (Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Matos Costa, Porto União e Três Barras).

 

O gerente regional, Antônio Gilberto de Carvalho, explica que todo material já foi distribuído e já está disponível para população nas Unidades Básicas de Saúde, centros de Referência, prontos atendimentos e hospitais dos sete municípios atendidos pela Regional de Saúde. “Importante lembrar, também, que os teste rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite estão disponíveis a qualquer pessoa de forma gratuita. O exame é rápido, seguro e sigiloso”, destaca.

 

Segundo a enfermeira da Gerência de Saúde, Hellen Corrêa Teixeira Cordeiro, a camisinha é o método mais eficaz para se prevenir contra muitas doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, alguns tipos de Hepatites e a Sífilis, por exemplo. “Além disso, o uso do preservativo evita uma gravidez não planejada. Por isso, é recomendado o uso da camisinha sempre”, frisa.

 

Hellen, ainda, ressalta que os preservativos não devem ser uma opção somente para quem se infectou com o HIV. “Além de evitar a transmissão de outras doenças, que podem prejudicar ainda mais o sistema imunológico, previne contra a reinfecção pelo vírus causador da Aids, o que pode agravar ainda mais a saúde da pessoa”, justifica.

 

* Com informações da assessoria ADR Canoinhas e arte da DIVE/SC

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Rádio FM 95 Stereo LTDA | União da Vitória - PR - CEP:84600-170 | Fone: (42)3523-9649 - WhatsApp: (42)98431-3268