Please reload

Notícias Recentes

Uniguaçu lança Festa à Fantasia 2017 em ritmo de Carnaval

Em meio a batuques e fantasias, animado por bandinha e seguido por inúmeros alunos, o clima de Carnaval deu o tom de lançamento da Festa à Fantasia da Uniguaçu 2017. A ação foi promovida para a comunidade e acadêmicos nesta quinta-feira (23/02) em dois período, de manhã e à noite. 

 

Os intervalos foram entoados por música e estudantes fantasiados, Garotas Uniguaçu e o mascote da faculdade, acompanhados pela percussão da Fanfarra Eugênio Schwegler, formando um bloco e animando os corredores da Instituição, até espaço do ginásio e pronunciamento oficial da direção.

 

O objetivo, de acordo com a direção das Faculdades Integradas Vale do Iguaçu (Uniguaçu), foi de proporcionar a interação entre os acadêmicos e, aproveitando o tempo de pré-Carnaval, a Instituição, pela primeira vez, organizou a largada oficial para as preparações do evento. “Foi muito interessante porque todos os alunos gostaram da ideia e participaram animados. A comemoração foi o marco de início da divulgação e do envolvimento da comunidade com a Festa”, destaca professora Marta Borges Maia, diretora geral da Uniguaçu.

 

No clima

"Muita festa, nós temos que entrar no clima também. Estamos muito felizes", disse Marta Borges Maia em meio à dança, música da banda e fantasias ao seu entorno. O número de participantes, no período noturno foi bem maior que pela manhã, explicado pela quantidade de estudantes ser superior. "Nós temos o número bem maior a noite, chega a quase três mil alunos. Eles são bem animados, colaboram com a gente", explica a diretora geral.

 

Solidariedade

A festa de recepção aos calouros já faz parte da história das Cidades Irmãs, sendo esperada por toda a comunidade, como a maior festa universitária da região. Além de acolher os calouros, a Festa também tem a sua função social, já que os acadêmicos fazem a troca do convite por um quilo de alimento. "Está festa já está famosa e virou data importante para a sociedade, nossa cidade e instituição", acrescenta Marta Borges Maia.

 

Em 2016 a Uniguaçu arrecadou mais de cinco toneladas de alimento que foram distribuídos à entidades e pessoas carentes da comunidade. “O cunho social faz parte do nosso lema, ‘Ensino pra valer e Compromisso Social’, e esse compromisso, parte dele, a gente cumpre com a arrecadação dos alimentos que, todos anos, são distribuídos na comunidade. Então as próprias entidades já esperam pela Festa, porque sabem que ela vai render bons frutos”, frisa a diretora geral.

 

A Festa

O evento está programado para o dia 17 de março, no Clube Wooden Hall. Os convites podem ser trocados nos halls das cantinas dos prédios da Uniguaçu e, também, no Núcleo Social, a partir do dia 3 de março. O convite é estendido para toda a comunidade regional participar. "Dia 17 de março no Wooden Hall. Troca um quilo de alimento por um ingresso e tem que ir fantasiado", completa Marta Borges Maia.

 

 

 

* Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação e Marketing da Uniguaçu

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Rádio FM 95 Stereo LTDA | União da Vitória - PR - CEP:84600-170 | Fone: (42)3523-9649 - WhatsApp: (42)98431-3268