Please reload

Notícias Recentes

Presidente do TRE confirma biometria em União da Vitória e região

No final da tarde de sexta-feira (24/02), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, teve agenda com prefeitos da região, atendidos pela Comarca de União da Vitória. Esse trabalho se estende às Zonas Eleitorais 33ª e 153ª, tendo como foco o sistema biométrico nas eleições para deputados, governadores, senadores e presidência. 

A reunião ocorreu na prefeitura de União da Vitória, com presença do prefeito local Santin Roveda, de Bituruna Claudinei de Paula Castilho, General Carneiro Luis Otavio Geller Saraiva (Gaúcho), Porto Vitória Kurt Nilsen Junior e equipe do Cartório Eleitoral de União da Vitória. Nas duas zonas eleitorais, que estendem o trabalho para Paula Freitas, Porto Vitória, Cruz Machado, General Carneiro, Bituruna, além da cidade sede do cartório, são em torno de 85 mil eleitores.

 

Prazos e mudança
O desembargador do TRE disse que a partir do dia 3 de abril de 2017, o Cartório Eleitoral de União da Vitória reabre o atendimento à comunidade e cidades atendidas pelo sistema na região. Nesse trabalho, irá fazer a atualização do cadastro biométrico e inclusão das pessoas no sistema de biometria. “É muito importante que o eleitor compareça ao Cartório Eleitoral, para fazer o seu cadastramento como atualização para poder ter garantido o seu voto nas eleições 2018, para escolher o presidente, senador, deputados. Quem não fazer esta atualização, não vai poder votar”, explica Adalberto Pereira.

 

Santin Roveda se pronunciou em nome dos prefeitos. “É com grande alegria que recebo nesta tarde de sexta-feira, o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que vem conversar com a gente e com os colegas prefeitos da nossa região, para trazer o trabalho da Justiça Eleitoral e, acima de tudo, para dar a oportunidade de a sociedade ter garantido o seu direito ao votar nas Urnas Eletrônicas. Quero dizer que a prefeitura de União da Vitória estará dando todo o apoio nesta ação de atualização no cadastro biométrico para termos uma eleição transparente e justa”, destacou.

 

Serviço: 
Para atualizar o cadastro biométrico ou realizar um novo, basta se dirigir até o Cartório Eleitoral, a partir do dia 03 de abril, que fica na Rua Prudente de Morais, 118, na área central da cidade, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. Mais informações podem ser obtidas no telefone (42) 3522 41 62. O prazo final é 1º de setembro. 

 

Documentos:
Para o cadastro, ou atualização, é necessário apresentar a Carteira de Identidade Original (popularmente conhecido como RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante atualizado de endereço (pode ser uma fatura de energia elétrica ou água) e o título de eleitor.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Rádio FM 95 Stereo LTDA | União da Vitória - PR - CEP:84600-170 | Fone: (42)3523-9649 - WhatsApp: (42)98431-3268