Please reload

Notícias Recentes

RFCC 'empresta' seu status para homenagem às mulheres

A noite de segunda-feira (06/03) foi marcada por um ato representativo de reconhecimento da mulher. A Câmara de Vereadores de União da Vitória prestou homenagem para as mulheres, frente ao dia Internacional da Mulher - 8 de março, durante a sessão semanal. As presentes à plateia, e as duas vereadoras da Casa, receberam rosas, após pronunciamento da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) da tribuna, alusivo ao gênero.

 

A presidente da Rede Feminina, Giorgia Schwegler, usou a tribuna da Câmara, à convite da mesa diretiva, para falar sobre o trabalho da entidade e importância da mulher na sociedade, acompanhada de outras representantes em comitiva que acompanharam e prestigiaram a sessão. Ao passo que, em nome da RFCC, ela recebeu honraria representativa. "Nós se sentimos, realmente, enaltecidas em receber essa homenagem em nome de todas as mulheres da cidade e da Rede Feminina", disse.

 

Na sua fala Giorgia Schewegler destacou o empenho e voluntariado das mulheres em prol de amenizar o sofrimento e prestar apoio para mulheres de União da Vitória e Porto União. Furto dessas ações é o entendimento público da importância para sociedade, emprestando esse retropecto para homenagem à mulher. "É um reconhecimento pelo nosso trabalho."

 

Nova visão

A presidente da RFCC observa que o cenário tem se alterado em favor do gênero. "Queda do muro, mais igualdade entre homens e mulheres", frisa. Ela, também, ressaltou a regressão do machismo e ascenção das mulheres na sociedade. Todas sendo dignas, independentemente de quem são e onde estão, da honraria. "Devemos lembrar de todas as mulheres, as de altos cargos e as donas de casa, que muitas vezes até esquecem de si mesmas e nessa homenagem são lembradas", frisa.

 

Para o presidente da Casa, Almires Bughay Filho (PSDB), as mulheres têm papel preponderante, desde a geração da vida. "Elas que garatiram nossa estada aqui", reconhece o vereador. Nesse contexto, segundo ele, a homenagem para a RFCC teve como foco, por meio da destacada entidade, prestar reconhecimento para todas as mulheres da cidade. "De União da Vitória e região", acrescenta.

 

Legislação favorável

Na mesma sessão, a vereadora Alandra Roveda (PR) apresentou o 1º (e único Projeto de Lei até então de origem no Legislativo neste ano), sob  nº 1/2017, que 'Institui no município a Semana de Conscientização e Combate aos Crimes de Violência Contra a Mulher'. Segundo ela, a iniciativa requer maior proteção da mulher, oferecer suporte, especialmente, em casos de violência. Infelizmente, tão corriqueiras nas notas policiais e pouco, ainda, reprimidas até pelo silêncio das mulheres.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Rádio FM 95 Stereo LTDA | União da Vitória - PR - CEP:84600-170 | Fone: (42)3523-9649 - WhatsApp: (42)98431-3268