Please reload

Notícias Recentes

Damas da região contra o câncer; e em apoio à RFCC

Na sexta-feira (10/03) a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de União da Vitória e Porto União reuniu as 1ª damas da região para apresentar plataforma de trabalho e novo projeto em parceira com os Laboratórios Roche. As cidades que compõe a Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar) receberão ajuda para desenvolver as ações com suas mulheres.

 

"Muitas delas, a maioria, são novas estão assumindo agora. Queremos apresentar a nossa estrutura", ressaltou a presidente da RFCC, Giorgia Schwegler. Para tanto, a entidade, que atua no auxílio para mulheres em tratamento e desenvolve ações para orientar e prevenir o câncer, oferece ajuda às cidades. Por meio das voluntárias, há promoção de palestras e oficinas.

 

 

Outra iniciativa é levar mais conhecimento e fornecer suporte para que as mulheres façam auto-exames e busquem por tratamento em estágio inicial, em que a chance de cura é de até 95%. "A gente apresentou para as 1ªs damas um projeto dos laboratórios Roche, chamado 'Se toque'", acrescenta a presidente.

 

Essas ações serão desenvolvidas por Agentes Comunitários de Saúde (ACS) treinados pela RFCC, sem custos, com repasse de materiais da Roche. A 1ª dama de União da Vitória (e secretária de Assistência Social), Ana Cláudia Portes Roveda, avalia de forma muito positiva a iniciativa que tende a orientar as mulheres que, segundo ela, muitas vezes desconhecem a importância do auto-exame.

 

 

"As meninas da Rede já fazem um trabalho muito bom e nós queremos colaborar", frisa Ana Cláudia. "Não tem porque não ajudarmos. Eu também quero abraçar essa causa, nesse trabalho de prevenção", afirma a secretária.

 

* Com fotos da assessoria da RFCC

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Rádio FM 95 Stereo LTDA | União da Vitória - PR - CEP:84600-170 | Fone: (42)3523-9649 - WhatsApp: (42)98431-3268