Please reload

Notícias Recentes

CEJUSC apresenta projeto ‘Amigos do Povo’

O Projeto denominado ‘Amigos do Povo’, realizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos de União da Vitória (CEJUSC), será apresentado nesta terça-feira (14/03). A iniciativa visa disponibilizar à população um espaço para a criação de canais de contato com as comunidades locais, assim como, prestar atendimentos sociais e coletivos.

 

A iniciativa tem como parceiros a Polícia Militar (PM) de União da Vitória, a 4ª Subdivisão de Polícia Civil de União da Vitória (juntamente com a Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente), o 5° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, o SESC, o SENAC, BANCO DO BRASIL, CDL, ACEUV, COPEL, SANEPAR, OAB/PR, OAB/SC, Corpo de Bombeiros de União da Vitória, ROTARY e as prefeituras dos municípios que compõem a Comarca de União da Vitória.

 

Além de instituições de Ensino Superior locais, Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), Universidade do Contestado (UnC) –, Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).

 

O CEJUSC foi desenvolvido como uma política pública de ordem judiciária, que visa a solução efetiva dos litígios e conflitos da sociedade em geral, através de métodos e técnicas alternativas, tais como mediações, conciliações e/ou desenvolvimento de projetos. Através dele é prestado atendimento à população de forma geral, por diversos setores do conhecimento humano, tais como jurídico, psicológico e assistencial, esclarecendo, orientando e prestando no que lhe compete o serviço público respectivo.

 

O Projeto teve seu lançamento no dia 29 de outubro de 2016, na Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak, em Cruz Machado/PR. As atividades no dia do evento ocorrem de forma interdisciplinar, em parceria com as faculdades colaboradoras, em contato direto com os moradores, os quais podem contar com serviços prestados pelos acadêmicos dos cursos das instituições de ensino, assim como das secretarias municipais e outros parceiros.

 

O projeto visa criar um vínculo individual com as famílias, de uma forma que não recebam atendimentos para solucionar seus conflitos apenas no dia do evento, mas também que possam ser resolvidos e prevenidos problemas futuros. Os moradores participantes passam por uma avaliação prévia, para posterior encaminhamento ao setor de atendimento responsável. Dentre os atendimentos realizados no dia destacamos: orientações jurídicas, consultas e orientações odontológicas, orientações psicológicas e encaminhamentos sociais.

 

As próximas edições do Projeto estão ocorrerão no dia 19 de março de 2017 em Cruz Machado, distrito de Santana, e no dia 01 de abril de 2017 em União da Vitória, nos conjuntos habitacionais Horst Waldraff I e II.

 

 

 Calendário de Atividades:

Outubro

2016

Dia 29

Evento Projeto Amigos do Povo

Local:Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak/Centro/Cruz Machado

JÁ REALIZADO

 

Março

2017

Dia 19

 

Local: Comunidade de Santana Cruz Machado

Horário: 12:00 ás 17:00 horas

 

Abril

2017

Dia 01

 

Local: Conjuntos Horst Waldraff I e II

Horário: 09:00 ás 17:00 horas

 

 

* Com informações da assessoria do Cejusc. Fotos do evento em Cruz Machado – outubro 2016.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Rádio FM 95 Stereo LTDA | União da Vitória - PR - CEP:84600-170 | Fone: (42)3523-9649 - WhatsApp: (42)98431-3268