Please reload

Notícias Recentes

Comitê do Centenário de Porto União conhece projetos do Planejamento

Na tarde desta segunda-feira (13/3), o departamento de Planejamento, comandado pelo engenheiro civil Ivo Werle Junior e o arquiteto Roberto Gugelmin, apresentou os projetos das obras que serão realizadas para marcar o Centenário do município ao Comitê Organizador Central das comemorações.

 

O primeiro projeto apresentado foi o do Parque do Centenário, que será estilizado na forma de um parque ambiental e ficará localizado na Rua Professor Weinand, Bairro Santa Rosa, (antiga Cerâmica Passos). A estrutura esportiva contará com duas quadras de vôlei, uma quadra de futebol de areia, academia ao ar livre, espaço para jogos de tabuleiro e pista de caminhada.

 

Além disso, vários elementos estarão dispostos ali para contarem a história do município, somado de local apropriado para realização de apresentações artísticas, teatrais e eventos em geral.

 

O segundo projeto apresentado foi o da Praça do Centenário, que ficará localizada na Rua Expedicionário Edmundo Arrabar próximo da Área Industrial. Também, na entrada da cidade. A estrutura desse espaço público terá formato triangular com um obelisco de 15 metros na parte central e painéis de 3m de altura por 7m de comprimento, para contar a história do município em quatro faces.

 

Essa obra terá estacionamento para carros e uma rua de mão única para parada de ônibus, onde as pessoas poderão tirar fotos, apreciar o monumento e toda a história do município, contada a partir desses painéis.

 

O terceiro (e último projeto apresentado) foi o Monumento do Centenário que, depois de muita discussão, entre os integrantes do Comitê Organizador Central, ficou decidido por sua localização na Praça Hercílio Luz.

 

Duas propostas foram apresentadas na reunião. Uma delas, defendia a instalação na Rua Sete de Setembro, onde teria que ser realizado um contorno ao monumento para acessar a Rua Siqueira Campos. Outra proposta (e vencedora) opinava pela obra na Praça Hercílio Luz, que ampliaria a área de apreciação e segurança dos turistas. O monumento terá 9,5m de altura e irá valorizar a arquitetura característica do município.

 

* Com fotos e informações da assessoria de imprensa da prefeitura

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Rádio FM 95 Stereo LTDA | União da Vitória - PR - CEP:84600-170 | Fone: (42)3523-9649 - WhatsApp: (42)98431-3268