Please reload

Notícias Recentes

Projeto de Desenvolvimento do Território Iguaçu será lançado na Uniguaçu

O Sebrae/PR e o Comitê de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Território do Iguaçu (Comitê MPE Iguaçu) lançam, hoje terça-feira (14/03), o Projeto de Desenvolvimento do Território Iguaçu. Com duração prevista para os próximos três anos, a iniciativa reúne empreendedores capacitados no Programa Sebrae de Liderança – Escola de Desenvolvimento de Líderes. O evento terá início às 18h, no Centro de Convenções (CTU) – Faculdades Integradas Vale do Iguaçu (Uniguaçu).

 

O diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, abre o evento com a palestra denominada “Território, ambiente de negócios e as pequenas empresas”. Em seguida, haverá a apresentação dos projetos elaborados pelo grupo de líderes do Território Iguaçu.

 

A consultora Maria Auria Mulhmann, gestora do programa de Ambiente de Negócios da Regional Sul do Sebrae/PR, explica que 34 lideranças foram capacitadas e, durante a participação na Escola de Desenvolvimento de Líderes, elaboraram projetos em quatro áreas. “Temos um processo de cooperação com parceiros públicos e privados, trabalhando coletivamente para incentivar as oportunidades de crescimento econômico, estimular a geração de emprego e renda e melhorar as condições de vida do território”.

 

“Foram trabalhadas soluções para quatro temáticas muito importantes: Plano de Desenvolvimento Regional Integrado (PDRI); Turismo Integrado; Comitê de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs); e Ecossistema de Inovação”, detalha Maria Auria.

 

A consultora salienta que a intenção é que o protagonismo desse desenvolvimento seja compartilhado entre todos os atores do Território Iguaçu, que compreende a microrregião de União da Vitória.

 

 “O Sebrae/PR acredita em um modelo que tenha soluções de inovação, tecnologia e fortalecimento de lideranças pode proporcionar maior desenvolvimento dos municípios, oportunizando setores empresariais, especialmente as micro e pequenas empresas (MPEs) e as empresas de pequeno porte”, reflete Maria Auria Mulhmann.

 

O Projeto de Desenvolvimento do Território Iguaçu tem o apoio das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Sul do Paraná (Cacesul) e das Prefeituras Municipais de Bituruna, União da Vitória e São Mateus do Sul.

 

* Com arte e informações da assessoria de imprensa Sebrae/PR

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Rádio FM 95 Stereo LTDA | União da Vitória - PR - CEP:84600-170 | Fone: (42)3523-9649 - WhatsApp: (42)98431-3268