Please reload

Notícias Recentes

Rossoni apela para APP-Sindicato evitar greve no magistério

O governo paranaense teve agenda com o sindicato dos professores (APP-Sindicato), na tarde desta segunda-feira (13/03) no Palácio Iguaçu. O encontro foi entre o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, a secretária da Educação, Ana Seres, os 32 chefes dos Núcleos Regionais da Educação e dirigentes sindicais.

 

O objetivo da reunião foi de negociar no sentido de evitar nova paralisação na rede pública, já anunciada pelos trabalhadores da educação. Rossoni reafirma que o Estado não tem condições de atender às pautas que representem mais gastos com a folha salarial e ressalta que a paralisação das aulas neste momento prejudica única e exclusivamente os alunos e suas famílias.

 

"O governo seria irresponsável de assumir compromissos que não podem ser cumpridos. Esse é um posicionamento que não vai mudar com a greve", disse o secretário. Ele explica que o governo não tem como avançar na pauta corporativa e demonstrou o esforço que está fazendo para valorizar o magistério.

 

Na estatística apresentada, nos últimos seis anos, a categoria teve reajuste salarial da ordem de 146%, enquanto a inflação do período (IPCA) foi de 49%. Além disso, Rossoni frisa que, em janeiro, foram referendadas as promoções e progressões para a categoria.

 

"Estamos fazendo todo o esforço para manter as finanças do Estado em equilíbrio, apesar da crise nacional, e pagar os salários em dia, o que os outros estados não estão conseguindo fazer”, ressalta. “São onze milhões de paranaenses que pagam impostos para mantermos a máquina pública e temos que administrar da maneira mais responsável possível."

 

A secretária Ana Seres, também, pontuou outros avanços da educação, como a liberação para cursos de mestrado e doutorado, sem perda de salários, além de investimentos em infraestrutura, como o Programa Escola 1000, lançado no ano passado, que liberou R$ 100 milhões para obras em mil escolas.

 

Ainda, na mesma reunião, foi informado que serão lançadas as faltas dos servidores (professores e funcionários) que aderirem à paralisação de amanhã, quarta-feira (15/03). Também em Curitiba, antes da agenda com líderes sindicais, os 32 chefes de Núcleo almoçaram com o governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu.

 

"Tudo que foi possível fazer nós fizemos pela educação. Aumentamos os repasses para o transporte escolar, melhoramos a qualidade da merenda, e o reajuste salarial da categoria foi de 146% desde 2010. Além disso, investimos quase 35% em educação, tudo isso nós fizemos no Paraná", afirma o governador.

 

* Com informações e foto da assessoria da Casa Civil

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Rádio FM 95 Stereo LTDA | União da Vitória - PR - CEP:84600-170 | Fone: (42)3523-9649 - WhatsApp: (42)98431-3268