Please reload

Notícias Recentes

Comarca leva diversão e cidadania no Projeto ‘Amigos do Povo’

Numa promoção do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Cível de Curitiba (CEJUSC), o distrito de Santana, em Cruz Machado, foi agraciado com diversas atividades sociais e culturais. As atividades ocorreram no último domingo (19/03), com ampla participação. Para União da Vitória está programado dia 1º de abril.

 

O Projeto Amigos do Povo tem como objetivo atender comunidades com ‘hipossuficiência socioeconômica, promovendo a cidadania, atendeu a comunidade do Distrito e arredores, com diversos serviços e atividades, inclusive para grande número de crianças que compareceu ao local’, conforme nota da assessoria da Comarca.

 

‘Orientações, atendimentos e recreação foram promovidos por parceiros da Vara da Família, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, as instituições de ensino superior locais, Uniguaçu, UNC, Unespar, Licio Ferreira Companhia de Teatro, e Prefeitura Municipal de Cruz Machado’, completa o comunicado da Vara da Família, Infância e Juventude e Anexos de União da Vitória.

 

No período matutino, o Juiz de Direito da Vara da Família e Infância e Juventude, (Coordenador do CEJUSC), Carlos Mattioli, participou de solenidade de lançamento da obra da Associação Social Eslabra. A iniciativa prevê um ‘centro de atendimento social multidisciplinar que será construído por parceiros missionários descendentes de poloneses, que ora prestam auxílio àqueles que residem no Distrito de Santana’. Tendo parceria no CEJUSC.

 

Nova ação

Dia 01 de abril, um sábado, o projeto ocorre em União da Vitoria, região do Distrito de São Cristóvão. Ali contará com uma novidade: a atualização do cadastro de moradores dos conjuntos habitacionais que será realizada por meio de um programa criado pelo Curso de Sistemas de Informação da Uniguaçu.

 

Segundo Carlos Mattioli, com dados precisos, que serão entregues ao município, à Câmara de Vereadores, às Polícias e Conselho de Direitos da Criança e Adolescente, será possível o Poder Público direcionar políticas públicas específicas para esta região. ‘Especialmente a problemas ligados ao abandono da escola, violência doméstica, uso e abuso de álcool e outras drogas, reclamações com perturbação de sossego de vizinhos, problemas familiares, entre outros’, acrescenta a assessoria do magistrado.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Rádio FM 95 Stereo LTDA | União da Vitória - PR - CEP:84600-170 | Fone: (42)3523-9649 - WhatsApp: (42)98431-3268