Please reload

Notícias Recentes

Colombo lança curso de Medicina, em Mafra, e cita importância do interior

No lançamento oficial do curso de Medicina, em Mafra/SC nesta quarta-feira (29/03), o governador catarinense Raimundo Colombo mencionou a viabilidade técnica e qualidade do projeto para implantar o ensino na região. Se dirigindo a diretora geral da Universidade do Contestado (UnC), Solange Sprandel, o chefe do executivo de Santa Catarina disse que a instituição de ensino supera paradigmas e corporativismo centralizado em grandes cidades.

 

 “É um processo que precisa preencher os requisitos de padrões da qualidade de ensino e de estrutura e a universidade tem plenas condições de atendê-los. Ganha toda a comunidade que, no futuro, vai poder contar com os serviços dos profissionais que irão atuar aqui na região”, afirmou Colombo. A reitora da UnC informou que serão 36 vagas por semestre a partir do próximo vestibular, que é realizado pelo sistema Acafe.

 

O governador, também, se sustentou em dados apresentados a ele que apontam estatísticas que demonstram a permanência dos profissionais na região que se formam. No caso dos atendimentos hospitalares, 75% são via Sistema Único de Saúde (SUS). Disso a importância de formar médicos na região, teoricamente, trazendo a necessidade, inerente ao curso, de disponibilizar um hospital universitário.

 

* Com foto e informações da SECOM/SC 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Rádio FM 95 Stereo LTDA | União da Vitória - PR - CEP:84600-170 | Fone: (42)3523-9649 - WhatsApp: (42)98431-3268