Please reload

Notícias Recentes

Uniguaçu participa de evento mundial. Única representante da região

No último sábado (01/04), a Uniguaçu participou do evento mundial denominado ‘Arduino Day’, realizado em comemoração ao aniversário da plataforma de prototipagem eletrônica. A ação foi organizada pelo acadêmico de Engenharia Elétrica, Mateus Otokovieski Trevisan em parceria com os professores de Sistemas de Informação, Rodolfo Kuskoski e André Weizmann.

 

A ideia de incorporar a Uniguaçu no mapa internacional da atividade surgiu do acadêmico do terceiro período de Engenharia Elétrica. “O Arduino Day acontece em cerca de 80 países, totalizando 500 localidades diferentes. E nós tivemos o privilégio de poder participar e organizar o evento aqui na faculdade”, comenta o acadêmico Mateus Otokovieski Trevisan.

 

A programação foi composta por palestras, workshops e exposições de trabalhos. Acadêmicos de Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção têm contato com o Arduino para o aprendizado de programação, robótica e automação industrial. Além dos alunos, profissionais e egressos da Uniguaçu, além de alunos do Campus de União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) também participaram do evento, somando mais de 60 pessoas.

 

O Arduino Day contou com a presença do professor da UTFPR de Francisco Beltrão, Flávio de A. e Silva, para a palestra de abertura que abordou o tema “Afinal, o que é Arduino?”. No segundo momento, o professor Deividson Okopnik falou sobre ‘Arduino e Robótica, a combinação que veio para ficar’. As oficinas foram realizadas por acadêmicos do curso de Sistemas de Informação e de Pós-graduação em Tecnologia de Informação, abordando os temas: Programando com Arduino e Aprendendo Arduino na prática.

 O professor Rodolfo Kuskoski, organizador do evento, ressalta a aceitação dos alunos que participaram. “A ideia foi muito bem recepcionada pelos alunos, porque a partir do momento que você está fora de sala de aula, você acaba agregando muito conhecimento, isso comprova que a Uniguaçu está preocupada com o aluno na prática, construindo”, conta. “Os alunos já estão comentando de fazer o Trabalho de Conclusão de Curso trabalhando com essa plataforma, motivados pelo evento”, acrescenta.

 

* Com informações e fotos da assessoria de comunicação e marketing da Uniguaçu.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Rádio FM 95 Stereo LTDA | União da Vitória - PR - CEP:84600-170 | Fone: (42)3523-9649 - WhatsApp: (42)98431-3268